Nesta segunda (06) o Grupo SA teve o prazer de receber dois visitantes muito especiais no polo fabril em Ribeirão das Neves, região da Grande BH.
Ronalde Lourenço Mendes (49), proprietário da RLM com mais de dez anos de vivência no ramo, também é representante da Arneg, uma gigante na área de refrigeração a nível mundial e uma das principais empresas de refrigeração do Brasil.
Também recebemos o exímio montador, Nivaldo José Ferreira (51), que há mais de 25 anos atua na montagem de lojas em várias regiões do Brasil, com foco no estado de Goiás.
Da esquerda para a direita: Rodrigo Silva, Camilo Tavares, Ronald Mendes e Nivaldo Ferreira.
Uma parceria que promete
A visita foi fruto da formação de uma parceria entre a RLM Representações e o Grupo SA, com foco em atender de maneira mais ostensiva ao mercado goianiense.
Na prática, a RLM fará frente a Imperial, Marca Premium do Grupo SA, criada para atender um público focado em robustez, qualidade e personalização.
A Imperial no Grupo SA é um conceito que atende desde a execução do projeto no Cad, até a instalação e montagem na loja.
Para Camilo Tavares, gerente comercial no Grupo SA, Goiás precisava de uma representação que fosse capaz de absorver as demandas do estado.
De acordo com o Google Trends (plataforma de análise de pesquisas realizadas no Google) o estado de Goiás aparece com grande relevância, referente a pesquisas com a palavra “Gôndola”. Isso reflete o crescimento e a busca por informação e qualidade das lojas que estão sendo abertas no Estado.
Showroom
A visita começou na sala de reunião do prédio comercial do Grupo SA. Um bate papo acalorado sobre o setor supermercadista e a atuação do Grupo SA em todo o território nacional foi assunto precursor do tour que se realizaria entre as fábricas e alguns clientes do Grupo.
Em seguida, ambos foram conduzidos pelo Gerente Comercial, Camilo Tavares, ao Showroom que fica no prédio comercial, onde tiveram acesso aos produtos, fizeram perguntas e sanaram dúvidas.
Mendes e Ferreira comentam sobre o Rack Autoserviço com recuo, e se mostram muito satisfeitos com a qualidade dos produtos, apresentada no showroom.
“Um produto bem feito, firme, que dá confiança de vender e de montar”, exclamou Ferreira.
O Gerente Comercial da Linha Imperial Camilo Tavares explica as características do robusto Checkout Imperial
Um tour detalhado ao polo fabril
Mendes e Ferreira foram conduzidos pelo Gerente de Projetos, Rodrigo Silva, ao galpão da fábrica, para conhecer o processo de fabricação das estruturas porta pallets. No caminho, Silva explicou que, no polo de produção Grupo SA em Minas, existem duas plantas fabris, que apesar de estarem no mesmo terreno, funcionam de maneira completamente independente uma da outra.
Enquanto na planta fabril da parte mais alta do terreno, a produção é concentrada apenas em estruturas de porta pallets, a planta da parte mais baixa é concentrada na produção de gôndolas e expositores. Já o portfólio de móveis de aço e checkouts, são produzidos em uma terceira planta situada no Sul do Brasil, na cidade de Ponta Grossa no Paraná.
Abaixo, o Gerente Rodrigo Silva, a esquerda, mostra as colunas galvanizadas ao montador Nivaldo Ferreira
Uma das novidades que os visitantes puderam ver de perto, é a nova linha de pintura que o Grupo SA adquiriu recentemente e que está sendo instalada. A nova linha foi um investimento milionário, e permitirá um volume muito maior de pintura, o que resultará em mais velocidade na produção das peças, mais qualidade, e assim, muitas melhorias na experiência de compra dos clientes SA e Imperial. Mas este será assunto para um próximo post.
Silva explicou todo o processo de produção, desde a entrada do slitter de aço na máquina perfiladeira, até a sua saída já beneficiada, com cortes e dobras montados, ao final do processo. Passando pela lavagem química, para remoção da carepa (uma resina que protege o aço cru), pintura, embalagem e por fim, expedição.
Entendendo o processo produtivo do Grupo SA
Lourenço Mendes e Nivaldo Ferreira acompanharam todo o processo de produção, e entenderam como o sistema de automação da fábrica da SA, proporciona produção em grande escala, aumentando o padrão de qualidade e o desempenho fabril.
Silva mostra aos visitantes, um carregamento Imperial preparado para expedição
Antes de se despedirem da fábrica, Ronald e Nivaldo tiveram o prazer de um bate papo rapidinho com o diretor de todo processo fabril, o senhor Vanderlúcio.
Conhecendo a vizinhança
Mas o tour dos nossos visitantes não parou por aí, faltava algo fundamental. Ver nosso produto montado na loja do cliente.
Para isso, a dupla foi conduzida até a Distripack, vizinha da cidade de Ribeirão das Neves, onde uma solução de atacarejo voltado para o mercado de embalagens e confeitaria encanta e dá excelentes insights para se conhecer estruturas porta pallets e racks para atacarejo da SA.
Visita a DistriPack – elegante solução de atacarejo para o mercado de embalagens
Em seguida, os visitantes conheceram a mais recente loja entregue, com inauguração marcada para a próxima semana o EPA Plus, do Grupo DMA, no bairro Urca em Ribeirão das Neves, promete um ambiente agradável, com Gôndolas Imperial, que, como já mencionamos, é uma linha premium do Grupo SA, criada para atender a necessidade de requinte e personalização de clientes altamente exigentes.
Mas, não queremos dar spoiler da inauguração, por isso vamos falar mais dessa mega loja na semana que vem mesmo, tá bom?
Acompanhados por Tavares, os goianos passeiam pelo supermercado EPA do Grupo DMA para observarem as aplicações Imperial
Os gerentes SA apresentam o supermercado ainda em fase de montagem
Ferreira e Mendes visitaram a loja com várias gôndolas já abastecidas, entraram nas dependências do depósito, onde verificaram as estruturas porta pallets e as estruturas galvanizadas preparadas para as câmaras frias do mega supermercado.
No estacionamento da nova loja EPA Plus montada com a linha Imperial, um momentinho para retirar as mascaras com cuidado, só para tirar uma foto de recordação
Empolgação de ponta a ponta
“Visitamos muitas empresas que não transpassam confiança, devido à precariedade dos processos, algumas operam em verdadeiros fundos de quintais, não foi o caso aqui na SA, pelo contrário, fiquei muito surpreso e admirado com a estrutura, volto para Goiás com grandes expectativas”, ressaltou Mendes.
Mendes afirmou estar empolgado e garantiu que, assim que a primeira loja for montada em Goiás, o céu será o limite.
“Visitamos muitas empresas que não transpassam confiança, devido à precariedade dos processos, algumas operam em verdadeiros fundos de quintais, não foi o caso aqui na SA, pelo contrário, fiquei muito surpreso e admirado com a estrutura, volto para Goiás com grandes expectativas”, disse Mendes animado.
Um encontro inesperado
Já no final do expediente, um encontro de dois grandes colegas de trabalho fechou com chave de ouro o dia movimentado. O Nivaldo Ferreira é conhecido de longa data do nosso Gerente Comercial, Carlos Nunes (que diga se de passagem, é outro gigante nesse mercado de projetos).
Calos Nunes e Nivaldo Ferreira, dois grande profissionais com histórias em comum, que se encontraram por coincidência nos corredores do Grupo SA
A conversa se deu ali mesmo no corredor e trouxe um clima de festa ao setor comercial. Uma parceria de sucesso que já vem acompanhada de grande experiência, responsabilidade, e o principal a humildade de pessoas cheias de bagagem, para dar continuidade às suas histórias de sucesso, agora juntos ao Grupo SA.
Obrigado pela visita Nivaldo Ferreira e Ronald Mendes, tenham sucesso em Goiás, vendam muito. E voltem sempre!